Coroa Dourada Festa Princesa

Baile de Máscaras


A dica do Baile de Máscara é uma boa ideia não somente para celebrar , mas também para comemorar o aniversário, o réveillon ou para uma Festa de casamento diferente.
O baile é um tipo de Festa bastante elegante, onde todos estão com os rostos cobertos por máscaras e, muitas vezes, não identificados. Assim, o divertido da Festa, além de ver pessoas com diferentes tipos de máscaras, é descobrir quem está por trás delas.
O uso da máscara surgiu em Veneza, na época do Renascimento, mas foi na França, lá pelo ano 1800 e vovó era jovem, que os luxuosos bailes de máscaras se tornaram comuns, entre a burguesia da época. Depois disso, ele foi copiado pela elite carioca, sendo o princípio das Festas  no Brasil.
Assim, a decoração para um baile de máscaras deve ser bastante sofisticada, merecendo especial atenção. A nossa dica é enfeitar o espaço com fitas e balões metalizados coloridos e em prata, e espalhar confetes e serpentinas, também metalizados, pelo ambiente, em móveis, mesas e pelo chão. Balões de látex em cores cintilantes, com fitas amarradas nas pontas, também devem ser utilizados. Nas paredes, além dos balões, cole painéis carnavalescos, como pierrôs e máscaras.
A música pode começar e depois ficar mais animada, com sons da sua preferência. Uma boa iluminação, com LED e lâmpadas coloridas, também é bem vinda na Festa, embora a proposta não seja fazer uma boate. Para servir, espumantes e guaraná são uma boa opção;  as comidas podem ser canapés e pratos leves.
Para quem gosta de requinte, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário